Vídeos sugeridos

José Bueno

jose-buenoÉ Arquiteto e Urbanista pela USP-SP. Faixa-preta 4º dan em Aikido com formação no Brasil e no exterior. Atua há 25 anos como educador inspirado na filosofia do Aikido, arte marcial cujo propósito é a restauração da harmonia e do equilíbrio em situações desafiadoras.

Desde 1994 está à frente do Instituto Harmonia  que desenvolve experiências inovadoras em formação de lideranças, aprendizagem intergeracional e sustentabilidade. Como mestre em Aikido, formou dezenas de faixas-pretas, criou um Dojo social na periferia São Paulo, trabalhou com jovens excepcionais e por dez anos inspirou milhares de lideranças como convidado especial nos programas avançados de desenvolvimento de executivos da Amana-Key. Em 1999 foi convidado a chefiar a delegação brasileira na cerimônia de posse do mestre Moriteru Ueshiba, neto do criador do Aikido, em Tóquio, Japão.

foto

Workshop em Piracicaba – por Valderez Frota

É membro de diversas comunidades internacionais que buscam por inovação e formas colaborativas de interação para  contribuir no desenho de uma sociedade ancorada em profundo senso ético: Aiki-Extensions, Hub São Paulo, Art of Hosting, Warrior of the Heart Dojos, Society for Organizational Learning e Peace Dojos. Participou como facilitador em projetos pela paz no Oriente Médio – Training Across Borders – e em inúmeras conferências internacionais nos EUA, Europa e Japão.

Harmonia no Jardim Jaqueline

Carioca, viveu sua infância no Rio de Janeiro na década de 60, época da bossa nova e da ditadura militar. Começou a aprender sobre diversidade brincando entre amigos pobres e ricos nas ruas de Copacabana. Adquiriu o gosto pela arte enquanto apreciava sua avó Noemï pintar telas em óleo. Gosta de observar, escrever, desenhar, conversar e criar. Do lado Marinho, por parte de sua mãe, herdou a paixão por boas utopias. Do lado Bueno, por parte de seu pai, desenvolveu o pragmatismo e vontade de fazer acontecer.

José Bueno vive em São Paulo e pode ser encontrado conduzindo treinos no Dojo Harmonia, pedalando sua bicicleta pela cidade ou rodeado por seus gatos na varanda da casa, explorando rios invisiveis pela cidade ou entusiasmado por um novo projeto criativo.

A imagem de uma ponte conectando as margens distantes de um rio é sua metáfora preferida e o modo como costuma se apresentar: um faixa-preta em criar pontes.

 

 

Procura palestras inovadoras? 

Escolher um bom palestrante é um dos desafios dos organizadores de eventos. Conheças o palestrante Marcio Okabe que atua com Marketing Digital desde 1998 e é apaixonado por Tecnologia na Educação, Empreendedorismo e Inovação. 

Logo-MarcioOkabe-Palestrante-300  

Parceiros de Autoconhecimento